Somos Rodrigo Sério e Pedro Conte e foi um barril de cerveja entupido que nos uniu.
⠀
Era aniversário do Pedro quando eu, Rodrigo, o ajudei a tirar a cerveja do dito barril, a gentileza gerou uma relação de amigos eternamente apaixonados… por cerveja. A partir de então, compartilhamos muitos momentos, a cumplicidade fortaleceu, as famílias se uniram e os sonhos se conectaram.
⠀
Junto a isso, tem 10 anos que estamos imersos na comunidade cervejeira e foi por meio da cerveja que acessamos novas vertentes de nós mesmos e estivemos em lugares incríveis degustando e nos conectando com pessoas ainda mais especiais.
Começou o sonho
Nós sonhávamos sobre ter uma cervejaria um dia. Eu, Rodrigo, de cá. Pedro, de lá, e nunca conversamos diretamente sobre isso. Eu fazia muito mais cervejas (desde 2012) e confesso que fiquei conhecido na cidade pelo resultado das receitas.
Pedro está mais conectado com degustação e gastronomia, ele é sommelier, jurado certificado. E, assim como muitas outras coisas da Pineal, parece que temos o vento às nossas costas e naturalmente as peças foram se encaixando.
A cocção da Cozinha
Cozinha é o termo carinhoso que nós, cervejeiros, usamos para falar do local onde fazemos cerveja – é difícil relacionar cerveja e experiência quando falamos equipamento de brassagem. Concorda?
A questão é: sem cozinha, não existe cervejaria.
Nós compravamos cerveja juntos todos os dias, investimos em compras conjuntas sei lá quantas vezes, a hora que apareceu uma cozinha dando bobeira, sem a gente conversar, fomos pra cima. E foi assim que… Não deu certo!
O vendedor desistiu da venda, mas foi aí, neste momento, que percebemos: estávamos começando algo muito legal. E isso fez com que sentássemos num escritório e oficialmente fundássemos a (então chamada)… Wait for it…. Capolavoro.
O salto
Perder a cozinha nos fez perceber o quanto queríamos uma cozinha profissional e uma empresa para vender as cervejas produzidas ali.
⠀
A partir daí, foram muitos desencontros.
⠀
Foi a cozinha que viria do Sul do País, mas veio de Ribeirão Preto. A marca que seria Capolavoro. Se não fosse a “coincidência” nossa amizade – que foi a base de tudo – poderia ter sido apenas um barril entupido, poderia nem ter acontecido nada se muita, mas MUITA coisa, não tivesse acontecido do jeito que aconteceu.
⠀
Em meio a tantos detalhes orquestrados pelo destino, temos apenas uma certeza: tudo acontece por um motivo. E as experiências do equilíbrio no caos, nos fez assumir a Pineal.