Amor por
Cerveja
Nossa História
Um barril entupido uniu dois apaixonados por cerveja, e criou uma amizade que viria a gerar a Pineal.
Com os 3 Cs – cara, coragem e conhecimento – Rodrigo e Pedro, que somam mais de 10 anos de cerveja, fundaram sua Cervejaria e enfrentaram todos os perrengues de se conceber uma cervejaria totalmente independente e fiel às suas inovações.
Agora, a Pineal é uma empresa cheia de amor, de sabor, de conhecimento e, claro, de cerveja, pronta para receber uma comunidade linda e para introduzir cervejas interessantes e únicas nas rotinas de cada vez mais pessoas.
Sem saber, tínhamos visões muito claras e parecidas do que uma cervejaria deve ser.
Rodrigo é engenheiro de Produção, gestor na área de Manutenção e Infraestrura e dedicado (e certificado) a fazer cerveja, busca colocar todas as ideias – nada convencionais – em prática.
Pedro estava decidido a encontrar um trabalho que pudesse trazer propósito à
sua vida, chegou a pensar que cerveja não era a sua praia até… beber sua primeira IPA.
Igualmente certificou-se. Hoje é Sommelier, Mestre em estilos e Técnico em produção cervejeira.
O ponto de virada foi quando Pedro organizou uma festa de aniversário e um imprevisto com um barril entupido e a ajuda de Rodrigo os aproximou. Por algum tempo possuíam a vontade de abrir uma cervejaria, mas nunca conversaram sobre até surgir uma oportunidade de comprar uma cozinha (equipamento para a produção da cerveja) do Sul do país.
Mas não foi aqui que as coisas começaram a dar certo.
O vendedor desistiu da venda, a vontade permanecia e muito amadurecimento veio com as adversidades e então a cervejaria que já se chamou Capolavoro (obra-prima em Italiano), passou a se chamar Pineal.
Foi a força de uma amizade que tornou possível a superação de todos os perrengues que enfrentamos pra colocar a Pineal de pé, e agora queremos compartilhar com o mundo todo esse sentimento.
Da sensação calorosa de ter um amigo por perto ao prazer sensorial de provar uma bebida incrível.
Por quê Pineal?
Cerveja para gente é mais do que bebida; é relacionamento caloroso e espiritual, é comunidade, conexão, é alegria, euforia, prazer, sentimentos – todos eles – ligados à nossa glândula Pineal.
Estamos aqui criando uma cervejaria com alma própria – ou, se você for das ciências, diríamos que com o próprio núcleo neurológico do prazer.